É possível um verdadeiro cristão ser fiel a Cristo e ao mesmo tempo ser membro de uma sociedade secreta dominada por homens e princípios anticristãos
Textos básicos:
- Não vos ponha em jugo desigual com os incrédulos II Cor. 6:14-17
- Bem aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios Sl 1:1
- Vos aparteis de todo irmão que anda desordenadamente II Ts 3:6
- Retirai-vos dela povo meu, para não serdes cúmplices dos seus pecados e para não participardes dos seus flagelos Ap. 18:4
- A MAÇONARIA AFIRMA SER UMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA
“ Afirmo sem nenhuma hesitação que a maçonaria é, em todo o sentido da palavra, exceto em uma menos filosófica, eminentemente uma instituição religiosa… olhe os pontos de referência antigos: cerimônias sublimes, símbolos profundos e alegorias, todos apontando doutrina religiosa ordenando observância religiosa e ensinando verdades religiosas”.
Pode-se negar que seja eminentemente religiosa
A maçonaria é uma religião, e é impossível negar isto. O Cristianismo é a única religião verdadeira, e se provarmos que ela não está de acordo com o Cristianismo teremos provado que ela é uma religião falsa e diabólica. A enciclopédia maçônica na pág. 619 diz: “A religião da maçonaria não é Cristianismo”, texto que mostra o Cristianismo como a única religião verdadeira, e que todos os outros fundadores de religiões são “ladrões e salteadores” Jo 10:7-10.
- A MAÇONARIA CLASSIFICA O CRISTIANISMO COM RELIGIÃO FANÁTICA
O Dr. Alva Mclain faz a pertinente pergunta: Pode um cristão pertencer ou sustentar uma religião que não seja o cristianismo.
Ele responde citando Gl 1:8-9, dizendo que a maldição de Deus é contra qualquer religião que não seja o cristianismo.
- 1- A religião da maçonaria não é fanática, ela admite homens de todas as crenças no seu meio de hospitaleiro, não rejeitando nem aprovando nenhum por sua fé peculiar, não é judaísmo, nem cristianismo
- Não se mete com crenças fanáticas ou doutrinas, mas ensina a verdade da religião fundamental.
- Se a maçonaria fosse simplesmente uma instituição religiosa, o judeu e o muçulmano, o brâmane e o budista não poderiam conscienciosamente participar de sua iluminação, mas a universalidade é a sua exaltação, em seu altar homens de todas as religiões podem ajoelhar-se na sua crença, discípulos de qualquer fé podem alistar-se.
Nesta situação a maçonaria coloca o cristianismo e de todas as religiões como a única que tem a verdade universal, além disso coloca o cristianismo lado a lado com as outras religiões e Cristo lado a lado com os falsos profetas que as fundaram. Isto é uma blasfêmia. Cristo é o Salvador Universal e o cristianismo é a verdade fundamental e eterna (vide Dn 7:13-14, Jo. 1:29, 12:32, I Jo 2:2, Fp.2:9-11).
- A MAÇONARIA NÃO CONFESSA A JESUS CRISTO COMO SALVADOR E DEUS
Portanto, o deus da maçonaria não é o Deus verdadeiro. O Dr. Alva Mclain afirma:
A maçonaria tem um deus… Você não pode ter uma religião sem um deus, e este deus tem um nome, repetidas vezes na enciclopédia maçônica encontramos as iniciais GAAD, este é o deus que os maçons adoram no altar deles, algumas vezes outros nomes são aplicados a ele, mas de acordo com Mackey, Gadu é o nome técnico maçônico.
Três declarações sobre o Deus verdadeiro e seu Cristo:
- Há somente um Deus verdadeiro, este único Deus verdadeiro existe e três pessoas: PAI, FILHO e ESPíRITO SANTO, porém não há três deuses. Há somente um Deus.
- Este único Deus verdadeiro veio em carne e não há outro salvador além de Jesus Cristo (Jo. 1:14, I Jo 5:20, At. 4:12)
- O Único Deus não pode ser confessado, honrado, conhecido e adorado sem que isto seja por intermédio de Jesus Cristo.(I Jo 2:23, Jo 5:23
Se um homem recusa a confessar e adorar Jesus Cristo como Deus, ele está negando este único Deus verdadeiro, é um anticristo (I Jo. 4:3). A enciclopédia maçônica diz: “não há nada nela (maçonaria) para ofender os judeus. O que ofende os judeus, que por isso tem o cristianismo como blasfemo é a sua declaração de que Jesus Cristo é o seu Salvador e Deus (Jo 10:30-33 Portanto, a maçonaria não confessa a Deus verdadeiro, nem o seu Divino Cristo, por isso, podemos declarar a luz da bíblia que ela nada mais é do que uma Religião Pagã e idólatras. Não havendo lugar nela para um verdadeiro cristão.
- A MAÇONARA É UMA RELIGIÃO IDÓLATRA, SINCRETISTA E PAGÃ
Assim diz Jorge Buarque Lira, pastor presbiteriano, maçon, sobre o patrono da maçonaria, “o santo que a maçonaria adotou como patrono é São João Esmoler, filho do rei de Chipre…digno por suas virtudes… Também, conhecido por São João de Jerusalém. Todas as cerimônias são iniciadas no nome de um “santo” qualquer, ferindo o mandamento de Ex. 20:3, não terás deuses diante de mim.
Princípio bíblico: Toda adoração e confissão a qualquer deus além do Deus triuno é idolatria (I Jo 5:20-21, I Cor 6:9-10).
A enciclopédia maçônica diz: “o germe e núcleo de toda maçonaria está em ser funda nos três graus primitivos” (pág. 753). Os 33 graus da maçonaria (segundo o rito escocês, o mesmo que domina a maçonaria inglesa e latino-americana, aonde está incluída a brasileira.
- Aprendiz
- Companheiro
- Mestre
- Mestre Secreto
- Mestre Perfeito
- Secretário Íntimo
- Intendente dos edifícios
- Mestre em Israel
- Eleito dos nove
- Ilustre Eleito dos quinze
- Sublime cavaleiro eleito
- Grão mestre arquiteto
- Real Arco
- Grande Eleito
- Cavaleiro do Oriente
- Grande Conselho (Príncipe de Jerusalém)
- Cavaleiro do Oriente e do Ocidente
- Soberano Príncipe da Rosa Cruz
- Grande Pontífice
- Venerável Grão Mestre
- Cavaleiro Prussiano ou Noaquita
- Cavaleiro Real Machado, ou Príncipe do Líbano
- Chefe do Tabernáculo
- Príncipe do Tabernáculo
- Cavaleiro da Serpente de Bronze
- Escocês Trinitário ou Príncipe de Mercy
- Grande Comendador do Tempo
- Cavaleiro do Sol ou Sublime Eleito da Verdade
- Grande Escocês de Santo André da Escócia, ou Grão Mestre da Luz
- Grande Inquisitor, Cavaleiro Kadosh, ou Cavaleiro da Águia Branca e Negra
- Grande Juiz Comendador ou Inspetor Comendador
- Sublime Príncipe do Real Segredo
- Soberano Grande Inspetor Geral