Libertação: o problema do pecado

1° Você está separado de Deus. (Is59:2; Jo9:31; Gn 3:8-9; Gn 3:22-24; Rm 3:23; Rm 3:9-18; Ef 3:1-12). O pecado é o estado mau da alma, é tudo aquilo que contraria a pessoa de Deus a sua santidade e sua justiça, é tudo que prejudica a Deus, a si próprio e ao próximo. Deus é santo e ama o pecador, mas abomina o pecado pois o pecado agride a santidade de Deus. Por isso todo homem que vive na pratica do pecado não pode conviver a com Deus.

2° Você está condenado a morte. (Ez18:20; Rm 6:23; Rm 5:12; Mt25:41-46; Ap 20:14-15)

Toda humanidade esta condenada a morte, inclusive eu e você, todas estamos condenados a morte porque Deus o quisera, porque o homem usando seu livre arbítrio num ato voluntário e egoísta pecou contra Deus, mesmo sendo avisado; o homem é indesculpável diante de Deus.   

E você não pode fazer nada  

1° Por meio de crenças. (Hb 10:10-18; Dt 18:9-12; 1Co8:4-6; Sl115:1-18) Existem no mundo muitas crenças, religiões que professam o nome de Deus, mais o único que morreu e ressuscitou em prol dos nossos pecados foi Jesus Cristo. Muitas crenças trazem um fundo de paz, de bondade, mas o único que pode remover o pecado é o sangue de Jesus Cristo.

2° Por boas obras (Ef2:8-10; Rm 5:6-11; At4:10-12; Jo 3:16; 1Jo4:10). Ninguém pode remover pecado pelo fato de realizar boas obras. Porque Deus olha a intenção do coração, muitos realizam obras de caridade com intento de apaziguar sua consciência, outras por orgulho afim de serem tidos bons.

3° Por mérito próprio (Ef2:8-10; Rm5:6-11; At4:10-12; Jo3:16; 1Jo4:10) Deus entregou seu único filho para remir o pecado, para libertar o homem da escravidão do pecado. Se o homem pudesse de alguma forma remover o pecado e se reconciliar com Deus, com certeza Deus o faria, mas não pode. O homem é salvo pela graça: “por um favor imerecido e não por méritos próprios, e isso vem de Deus, única e exclusivamente de Deus.  

Só em Deus há uma solução

1° Por seu amor. (Jo3:16; Rm5:8; 1Jo4:7-18) O amor de Deus é perfeito, porque está ligado a uma perfeita bondade. O amor possui dois elementos: o impulso de dar e o desejo de possuir, de dar-se ao objeto amado e de possuir o objeto desejado. No homem por causa do pecado, do egoísmo estes elementos estão mal equilibrados. Nisto vemos o grande amor de Deus pelos homens pois Jesus se deu em nosso favor para que pudesse ter-nos em intima comunhão, então Deus prova seu amor para com homem.  

2° Ele tem um plano especial para você. (Ef1:3-12; Rm 6:22; Jo14:1-6; 1Tm2:24) Deus criou o homem para tê-lo em intima comunhão com Ele durante toda eternidade. O plano de Deus para sua vida é torna-lo filho através da fé em Cristo Jesus. Muitos dizem que todo homem é filho de Deus, mas isto não é verdade, pois todos somos criaturas de Deus, mas filhos são aqueles que creem no evangelho de Cristo e aceitaram o seu sacrifício na cruz. O plano de Deus é que todo homem se salve, perseverando na fé que de que foi feito por meio da adoção em Cristo, filho de Deus.  

3° Ele liberta do pecado. (Col1:13-20; Rm6:23) O salário do pecado é a morte, isto significa quebra da comunhão, entre outras consequências, corrupção moral, expulsão da presença de Deus. Jesus em sua obra satisfez a lei que elegia a morte do pecador, a santidade e a justiça de Deus, bem como objeto do amor de Deus. Quando Jesus sendo santo foi para cruz, Deus imputou (Is53:1-12) os nossos pecados sobre “Ele”, Jesus satisfez todas as exigências necessárias para libertar o homem do pecado e de suas consequências. Agora quando o homem crê em Cristo, a justiça de Cristo é imputada sobre o homem e este pode voltar a comunhão.

4° Ele transforma. (Ef7:14; 2Co3:18; Fp 3:21; Rm 12:2; Fp 2:13; Col1:13-20; Rm 10:9-13) O homem por si só não poderia se libertar do pecado, entretanto Deus realizou em Jesus tudo que era necessário, a saber: a encarnação, vida, morte, ressureição, a satisfação da lei, da justiça, santidade e do amor de Deus.  Portanto já vimos que o salário do pecado é a morte e o dom de Deus é a vida. Aquele que entregar sua vida, seu coração, arrependendo-se (Is55:7), crendo em Jesus como Senhor e salvador (At16:31; Rm10:9-10; Jo5:24) confessando seu pecado ao Senhor (1Jo1:9) invocando ao Deus como Senhor (Rm10:13) e entregando a vida Jesus e recebe-lo no coração (Jo1:12) e confiar nas promessas das escrituras (Jo5:24), este estará liberto da escravidão do pecado e transformado de um pecador em santo de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar destes:

slot server malaysia slot server thailand slot luar negeri slot server korea slot luar negeri slot server kamboja slot server taiwan pg soft slot server thailand slot server luar slot server thailand slot server malaysia slot server filipina gates of olympus gates of olympus slot demo slot server thailand slot server luar slot server kamboja slot server kamboja slot server thailand slot demo slot server luar slot demo slot server luar slot server malaysia slot server jepang mahjong ways 2 slot demo slot server luar mahjong ways 2 slot server thailand slot server luar slot server kamboja slot demo slot server luar slot server thailand mahjong ways 2 slot server kamboja slot server luar slot demo slot server thailand slot server malaysia slot server luar slot server jepang slot server malaysia slot server rusia slot server rusia slot server jepang slot server myanmar slot server thailand slot server luar mahjong ways 2 slot server kamboja slot server thailand slot server kamboja slot server jepang slot server singapore slot seabank SLOT SERVER KAMBOJA slot server luar negeri slot server malaysia slot gacor slot server thailand slot luar negeri slot4d slot server myanmar slot server rusia slot server thailand mahjong ways 2 slot server luar slot server luar mahjong ways 2 slot server vietnam slot server kamboja slot server thailand slot server thailand